Desenvolvimento científico será tema de discussão na ALMG
Três audiências públicas foram aprovadas pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia nesta quarta-feira (13).
13/03/2013 - 16:57Requerimentos para discussão de temas como a realização de atividades religiosas em escolas, o desenvolvimento científico em Minas Gerais e a segurança no trânsito foram aprovados pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (13/3/13).
Do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), foram aprovados dois requerimentos de audiência pública – um para debater os reflexos da Lei 20.369, de 2012, que veda o direito de realização de cultos religiosos e atividades político-partidárias em unidades de ensino, e o outro para discutir o desenvolvimento do Estado nas áreas de inovação tecnológica, pesquisa universal, manutenção de equipamentos, bolsas de incentivo à pesquisa, dentre outros temas. O deputado também teve requerimento aprovado para que o presidente da Cruz Vermelha de Minas Gerais, Délzio Bicalho Carvalho, tome providências para que a Escola de Enfermagem Clóvis Salgado continue em funcionamento.
Além das audiências públicas apresentadas acima, mais uma, desta vez da deputada Liza Prado (PSB), também foi aprovada. O encontro discutirá a realização do consórcio formado pelas Universidades Federais de Viçosa (UFV), Lavras (Ufla), Alfenas (Unifal), São João del-Rei (UFSJ), Ouro Preto (Ufop), Juiz de Fora (UFJF) e Itajubá (Unifei) para implantação de um centro de pesquisa no município de Caxambu (sul de Minas).
Por fim, foi aprovado requerimento da deputada Maria Tereza Lara (PT) para que a Comissão de Educação continue participando do Ciclo de Debates Siga Vivo – Pelo fim da Violência no Trânsito, realizado em 2012 e que será reativado pela Comissão de Segurança Pública.