Dos sete projetos sobre doações de imóveis que os deputados aprovaram nesta quarta (12), quatro estavam em 2º turno

Sete PLs de doação de imóveis passam na Reunião Ordinária

Quatro projetos foram aprovados em 2º turno e três em 1º turno.

12/12/2012 - 20:49

Sete projetos de lei (PLs) que tratam da doação de imóveis foram aprovados pelo Plenário na Reunião Ordinária desta quarta-feira (12/12/12).

Quatro deles foram aprovados em defintivo (2º turno), na forma do vencido (texto aprovado em 1º turno). São eles:

  • PL 877/11, do deputado Zé Maia (PSDB), autoriza o Executivo a doar ao município de Itapagipe o imóvel para a construção de uma Casa Lar;
  • PL 1.369/11, da deputada Ana Maria Resende (PSDB), autoriza o Executivo a doar à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Visconde do Rio Branco (Zona da Mata) o imóvel localizado na Fazenda Juliana;
  • PL 1.505/11, do deputado Dinis Pinheiro (PSDB), autoriza o Executivo a doar ao município de Mendes Pimentel (Rio Doce) imóvel para a instalação de apoio operacional da prefeitura e atividades de interesse social da comunidade;
  • PL 2.253/11, do deputado Antônio Júlio (PMDB), autoriza o donatário dos imóveis de que trata a Lei nº 16.896, de 2007, a destinar o imóvel situado no Povoado de Costas para o funcionamento da entidade Fazenda de Recuperação Feminina Sociedade Amor à Vida (Sovida). O projeto foi aprovado com a emenda nº 1, também do deputado Antônio Júlio, que foi aprovada sem parecer.

O Projeto de Lei (PL) 3.251/12, do governador, foi aprovado em 1º turno, na forma original. Ele autoriza o Executivo a doar a Alfenas um imóvel com área de 1.587 metros quadrados destinado ao funcionamento de um posto de saúde.

Os PLs 3.152/12 e 3.250/12, ambos do governador, também foram aprovados em 1º turno. Eles autorizam a doação de imóveis a Pitangui. As áreas são, respectivamente, de 2 mil metros quadrados para o funcionamento da Escola Municipal Manoel de Souza e de 31.035,60 metros quadrados para implantação de parque industrial.

Essas duas proposições também foram aprovadas na forma original. Pela manhã, elas haviam recebido emendas do deputado Sargento Rodrigues (PDT), mas o próprio parlamentar retirou as propostas de alteração. Rodrigues justificou que buscava obstruir a votação, uma vez que a emenda apresentada por ele ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 31/12, que trata da previdência e do estatuto dos militares, havia sido derrubada. “ Eu retiro as duras críticas que fiz ao comandante-geral da PM, porque fui induzido ao erro. Disseram-me que ele pediu a rejeição da emenda, mas não foi ele”, reiterou. Segundo Rodrigues, um novo acordo já foi feito com o Governo e a emenda foi transformada em um projeto de lei, já apresentado à Assembleia pelo deputado.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.