Presidente da ALMG é homenageado pela Federaminas em Araxá
Deputado Dinis Pinheiro recebe medalha e título concedidos por lideranças das associações comerciais e empresariais
12/11/2012 - 16:23O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), recebeu na noite da última sexta-feira (9/11/12), em Araxá, no Alto Paranaíba, a Medalha do Mérito Empresarial e o título “Destaque de Honra – Administração Pública”, concedido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). A solenidade foi realizada na área de eventos do Tauá Grande Hotel, durante a programação do XV Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. Presente ao evento, o deputado Bosco (PTdoB) também foi homenageado.
O prêmio Mérito Empresarial tem como objetivo reconhecer e estimular as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento empresarial, econômico e social de forma sustentável. Foram mais de 100 indicações de associações comerciais e empresariais espalhadas por todo o Estado. Os agraciados são representantes de vários segmentos que, de alguma forma, se destacaram por seu trabalho em suas comunidades. O XV Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que começou na véspera da solenidade e foi encerrado no último sábado (10/11/2012), teve como tema “Sustentabilidade e Internacionalização: esse é o caminho”.
Na solenidade em Araxá, a Federaminas, por meio do seu presidente Wander Luis Silva, também formalizou o apoio das associações comerciais e empresariais filiadas à entidade à Campanha Assine + Saúde. O objetivo do movimento criado pelo legislativo mineiro é coletar assinaturas para apresentar projeto de iniciativa popular ao Congresso Nacional destinando 10% da receita corrente bruta da União em saúde pública, uma vez que hoje apenas estados e municípios têm percentuais mínimos fixados para investimento na área, respectivamente 12% e 15% de suas receitas. Desde abril de 2012, a Caravana da Saúde da ALMG coletou assinaturas em dez municípios mineiros, além de Belo Horizonte.