Comissão investiga denúncias de contravenção em Juiz de Fora

Denúncias contra Frederico Arbex voltam a ser tema da comissão de Direitos Humanos, na terça (30).

26/10/2012 - 11:15

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais tem audiência pública marcada para a próxima terça-feira (30/10/12), para discutir várias denúncias contra Frederico Márcio Arbex, de Juiz de Fora (Zona da Mata). O assunto já motivou outras reuniões da comissão, mas o acusado não chegou a comparecer a nenhuma delas. Desta vez, ele foi convocado e espera-se que esteja presente. A reunião será no Plenarinho II da Assembleia, a partir das 9 horas, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Frederico Arbex é acusado de pagamento de propina em esquemas de contravenção em jogo do bicho e caça-níqueis, crime de favorecimento de exploração sexual e manutenção de casa de prostituição. Recentemente, também foi acusado de violência contra uma prostituta da cidade. 

Convidados – Para a audiência pública foram convidados o delegado-chefe da Polícia Federal em Juiz de Fora, Cláudio Roberto Pessoa Dornelas; o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Rogério de Melo Franco Assis Araújo; o promotor de Justiça da Comarca de Juiz de Fora, Paulo César Ramalho de Paiva; e a promotora de Justiça da Comarca de Matias Barbosa, Vânia Menezes Costa Pinheiro.