Deputados da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack discutem ações para o combate à droga
Deputados querem conhecer experiências de outros países no combate às drogas

Audiência pública vai abordar abuso de drogas em Curvelo

Comissão do Crack aprova requerimentos para a realização de audiências públicas e visitas técnicas

09/10/2012 - 17:32

Reunida nesta terça-feira (9/10/12), a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimentos propondo a realização de duas audiências públicas, em Belo Horizonte e em Curvelo (Região Central do Estado), e duas visitas técnicas, à Superintendência da Polícia Federal e a Lisboa (Portugal). A comissão aprovou ainda outros dois requerimentos, solicitando a órgãos do poder público estadual e municipal iniciativas capazes de garantir a internação para tratamento e recuperação de um dependente químico.

As audiências públicas e as visitas técnicas foram propostas pelo presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT). A primeira audiência, a ser realizada na Capital, tem por objetivo discutir modelos de justiça terapêutica no Brasil. A segunda, em Curvelo, visa discutir o avanço do uso do crack na região e conhecer as ações do poder público e da iniciativa privada no enfrentamento à droga naquele município. As visitas técnicas têm o propósito de conhecer o modelo de justiça terapêutica adotado em Portugal e o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal em Minas Gerais, no tocante ao combate à droga.

A deputada Liza Prado (PSB) é a autora dos requerimentos que solicitam à Subsecretaria de Estado de Política sobre Drogas e à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte providências para internação de um dependente de álcool e drogas que não tem conseguido apoio para tratamento por parte do poder público.

Consulte o resultado da reunião.