Preço de padarias de BH tem aumento de 2,03%

A pesquisa, realizada pelo Procon da ALMG, ainda verificou aumento de 2,52% no preço do pão francês.

20/09/2012 - 11:10

Os preços médios dos produtos comercializados em 30 padarias de Belo Horizonte sofreram um aumento de 2,03%, entre os meses de agosto e setembro. Este resultado foi obtido por meio de pesquisa feita pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que ainda constatou um aumento de 2,52% no preço do quilo do principal produto comercializado nesses estabelecimentos, o pão francês. O levantamento foi realizado nos dias 17 e 18 de setembro, e divulgado nesta quinta-feira (20/9/12).

Entre os produtos que tiveram aumento mais significativo em seus preços estão o pão de forma Wickbold tradicional (10,5%), o requeijão light Cotochés, de 200 gramas (7,23%), a margarina Qualy, de 500 gramas (5,22%), o quilo da mortadela defumada Sadia (4,37%) e o quilo do pão sovado (4,23%). A pesquisa também apontou leves reduções no valor médio de algumas mercadorias, como o quilo do presunto de peru Sadia (0,97%), o leite longa vida desnatado e o requeijão light da Itambé, ambos com redução de 0,91%.

Com relação aos preços praticados pelas padarias em cada região da Capital, a pesquisa constatou que houve aumento em todas elas, e que as principais variações ocorreram nas regiões Norte (4,27%) e Centro-sul (3,06%). No caso específico do pão francês, as maiores variações de preço entre agosto e setembro ocorreram nas regiões Norte (5,25%) e Oeste (4,61%). Não foi observada variação de preço do produto nas regiões Leste e Noroeste.