Comissão aprovou nesta terça (21) requerimento para discutir paralisação de caminhoneiros

Assembleia quer discutir paralisação dos caminhoneiros

Comissão de Transporte aprovou, nesta terça (21), requerimento para audiência, com objetivo de debater efeitos da greve.

21/08/2012 - 17:31

Realizar audiência pública para debater os efeitos, os prejuízos e as consequências da greve dos caminhoneiros. Requerimento nesse sentido, do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), foi aprovado pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, durante reunião nesta terça-feira (21/8/12). No encontro, pretende-se abordar questões que envolvem o segmento de transporte de carga no Estado, com destaque para a discussão sobre a limitação de carga horária de trabalho para os caminhoneiros e os valores de combustível e pedágio nas estradas para a categoria.

O deputado Adalclever Lopes (PMDB), presidente da Comissão, também teve requerimento aprovado. Ele solicitou que seja realizada audiência pública para discutir o atraso, pela delegacia da Receita Federal em Governador Valadares (Rio Doce), na emissão de documentos necessários à isenção de tributos para a compra de veículos a serem usados como táxi. De acordo com o deputado, entidades representativas da categoria relataram que o tempo entre o pedido e a liberação da documentação chega a 120 dias, causando transtornos para os interessados. O parlamentar solicitou, ainda, que seja oficiado à Superintendência da Receita Federal no Estado pedido para informações sobre os motivos desse atraso.

Adalclever Lopes apresentou, também, requerimento para que seja oficiado ao Departamento de Trânsito (Detran/MG) pedido de informações sobre o critério de repartição do produto da venda de veículos levados a leilão e que se encontram depositados em pátios concedidos, conveniados ou terceirizados.

Projeto – A Comissão concedeu, ainda, parecer favorável, de 1º turno, ao Projeto de Lei (PL) 3.011/12, do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). O relator, deputado Adalclever Lopes, opinou pela aprovação da matéria, que tem o objetivo de desafetar o trecho da rodovia Raimundo Agripino Soares (AMG-900-1760), compreendido entre os quilômetros 12 e 13, na entrada da cidade de Sem-Peixe (Zona da Mata), e de autorizar a doação do trecho ao referido município.

Consulte o resultado da reunião.