Parlamentares debatem violência em Alto Rio Doce
Agricultor perdeu os movimentos dos braços e pernas após agressão
17/08/2012 - 11:58Deputados que integram a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visitam, nesta terça-feira (21/8/12), a partir das 13 horas, o município de Alto Rio Doce (Mata), a fim de debater com autoridades locais a violência na região, em especial uma agressão contra um agricultor ocorrida em abril de 2011. A vítima foi Antônio Martins dos Santos, de 51 anos, do distrito de Vitorinos. Ele ficou 52 dias em coma e perdeu os movimentos dos braços e pernas em decorrência da agressão.
O requerimento para realização das visitas é de autoria dos deputados João Leite (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). Às 13 horas, os parlamentares vão ao distrito de Vitorinos, onde ocorreu o crime. Em seguida, reúnem-se com autoridades locais no Fórum da Comarca do Alto Rio Doce, na Praça Miguel Batista, sem número.
Antônio dos Santos foi encontrado ferido, caído em frente à porta de uma igreja evangélica, no dia 1º de abril de 2011. Algumas horas antes, teria sido visto alcoolizado em frente à casa de um funcionário da prefeitura, onde acontecia uma festa com a presença da prefeita, Maria de Lourdes Moreira (PPS). Acusado do crime, um funcionário da prefeitura admitiu ter discutido com o agricultor, que teria atirado pedras em participantes da festa. Ele negou, no entanto, ter agredido Antônio dos Santos.