Exposição percorrerá escolas de BH e cidades do interior
Projeto propicia reflexão sobre as diferentes dimensões da política e mostrar como ela está presente no dia a dia.
13/08/2012 - 10:44A Assembleia Legislativa de Minas Gerais acaba de lançar um novo projeto para estimular a participação política dos jovens. A exposição É você que faz política trata das diferentes dimensões da política e da forma como ela está presente no nosso cotidiano. Seu conteúdo propicia uma reflexão sobre os preconceitos existentes em relação a essa temática e busca resgatar a ideia de que política é uma forma de estar presente no mundo.
A versão impressa da exposição está exposta na Escola do Legislativo (Av. Olegário Maciel, 2.161 - Lourdes) e vem sendo utilizada ainda em dois projetos. Inicialmente, o Centro de Apoio às Câmaras (Ceac) levará a exposição aos municípios que participaram do Parlamento Jovem de Minas 2012, começando por Carandaí, onde ela já está em cartaz . (Saiba quais foram os municípios que participaram do projeto). Depois, ela estará disponível para outros municípios interessados.
A partir de 20 de agosto, a exposição percorrerá também 11 escolas estaduais do ensino médio de Belo Horizonte, como parte das ações da Escola do Legislativo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Uma programação didático-cultural em torno do tema Política e Poder Legislativo será apresentada a quase 3 mil estudantes, que, depois, virão à Assembleia.
Mostra ganha versão eletrônica no Portal da ALMG
Está disponível no portal da ALMG, a partir desta segunda-feira (13/8/12) a versão eletrônica da exposição É você que faz política. Os internautas que visitarem a exposição na Escola ou que navegarem na versão on-line serão convidados a divulgar a iniciativa utilizando seus perfis pessoais no Twitter. Para isso, basta usar a expressão #vocefazpolitica em algum comentário feito na rede social. Na página da exposição, um painel irá mostrar as publicações mais recentes registradas no perfil da ALMG no Twitter (@assembleiamg), permitindo também resgatar o histórico dessas contribuições.