Criminalidade em Frutal volta a ser abordada por comissão
Possíveis soluções para reduzir os índices de violência serão encaminhadas a autoridades do Estado, nesta segunda (9).
06/07/2012 - 12:29Para dar continuidade ao debate sobre a criminalidade na região de Frutal (Triângulo Mineiro), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai ao município nesta segunda-feira (9/7/12), para discutir o assunto com autoridades do Estado. Solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a visita será na Câmara Municipal de Frutal (rua Osvaldo Cruz, 145), às 9 horas.
O tema foi debatido pela comissão na última segunda-feira (2), ocasião em que foram apontadas ações que seriam necessárias para reduzir os índices de criminalidade na cidade. Entre elas, estão a construção de um presídio fora da área central, onde a unidade existente já tem lotação excessiva, a elevação da Companhia Militar à condição de Batalhão e o aumento do número de efetivos da Polícia Civil. Essas solicitações serão encaminhadas ao secretário de Estado de Defesa Social, ao chefe da Polícia Civil e ao comandante geral da Polícia Militar, que são esperados na reunião.
Situação – Na reunião do dia 2, o major PM Arnaldo Pereira Júnior afirmou que o número de crimes em Frutal cresceu 97% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011, totalizando 113 roubos, incluindo assaltos à mão armada. Só nos últimos 25 dias, foram registrados quatro assassinatos brutais, um deles de um professor da rede estadual, morto em seu próprio apartamento por ex-alunos. Cerca de 70% dos crimes cometidos na cidade têm relação com o tráfico de drogas.