Denúncia de invasão motiva audiência pública

Moradores do Balneário Água Limpa, entre Itabirito e Nova Lima, reclamam de grilagem de terras e mineração clandestina.

29/06/2012 - 10:50

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legisltiva de Minas Gerais realiza audiência pública nesta quarta-feira (4/7/12) para discutir os problemas do loteamento Balneário Água Limpa, que fica entre Nova Lima e Itabirito. A reunião, que foi solicitada pelo vice-presidente da comissão, deputado Paulo  Lamac (PT), será no Auditório, a partir das 9 horas.

A comissão recebeu reclamações da Associação dos Proprietários do Balneário Água Limpa, que denunciam ocupações irregulares, grilagem de terrenos e até mineração clandestina na área do loteamento. A associação que reúne os proprietários reclama da inércia do poder público na solução desses problemas.

Convidados – Foram convidados para a reunião os prefeitos de Nova Lima, Carlos Roberto Rodrigues; e de Itabirito, Manoel da Mota Neto; as promotoras Cláudia de Oliveira Ignês e Manuela Xavier Lajes Faria; os delegados de Polícia de Nova Lima, Fernando José de Morais; e de Itabirito, Marcus Vinícius Soares; o presidente e o advogado da Associação de Proprietários do Balneário Água Limpa, Túlio Dolabela Viana e Lauro Alves Garcia, respectivamente.