Comissão de Direitos Humanos ouvirá policial ameaçado
Sargento da PM sofreu atentado e suas filhas foram ameaçadas de estupro
11/05/2012 - 15:51Uma tentativa de homicídio contra um policial militar da 23ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte, além de diversas ameaças contra sua família, serão analisadas pela Comissão de Direitos Humanos, em reunião com convidados nesta quarta-feira (16/5/12), às 9 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
De acordo com o requerimento para realização da reunião, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), o sargento PM Hermon Eltz Santos sofreu uma tentativa de assassinato em 11/3/12. Sua moto foi interceptada por bandidos que dispararam dois tiros. Diversas ameaças por parte de traficantes de Pedro Leopoldo (Região Metropolitana de Belo Horizonte) foram dirigidas a ele e sua família, inclusive uma carta em que ameaçam estuprar uma de suas duas filhas.
Hermon Santos, que tem 24 anos de serviços prestados à PM, teve que abandonar seu trabalho em razão das ameaças, e suas filhas deixaram de frequentar a escola.
Estão convidados a participar a audiência o comandante-geral da PMMG, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Nivia Mônica da Silva; o superintendente de Política de Proteção de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Gustavo de Castro; o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais, cabo BM Álvaro Rodrigues Coelho; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), subtenente PM Raimundo Nonato Meneses Araújo; o diretor de Educação Escolar e Assistência Social da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Jader Mendes Lourenço.