Audiência vai debater questão do crack no Barreiro

Parlamentares querem traçar um diagnóstico da realidade na região para propor ações de combate ao problema.

03/05/2012 - 10:45

Os deputados da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizam, nesta segunda-feira (7/5/12), uma audiência pública no Barreiro (Zona Oeste da Capital), com o objetivo de discutir o enfrentamento do crack na região. A reunião, marcada para as 14 horas, na PUC Minas Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 1.200, Barreiro de Baixo), acontece a pedido dos deputados Célio Moreira (PSDB) e Tadeu Martins Leite (PMDB).

Segundo informações do gabinete do deputado Célio Moreira, a ida da comissão ao local tem a intenção de ouvir autoridades e sociedade civil organizada para traçar um diagnóstico da situação do uso e tráfico de crack no Barreiro e, a partir disso, propor ações e política públicas de combate ao problema.

Convidados – Foram chamados para a audiência pública o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Araujo de Lacerda; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, cel. PM Márcio Martins Sant'Ana; a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon Tonet; o subsecretário de Estado de Defesa Social de Políticas Sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides; o presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Aloísio Andrade; o comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar do Barreiro, ten. cel. PM José Geraldo Rodrigues dos Santos Silva; o superintendente do Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Amaury Costa Inacio da Silva; o pró-reitor adjunto da PUC Minas - Campus do Barreiro, Renato Moreira Hadad; e o coordenador da Pastoral da Sobriedade da Igreja Cristo Redentor, Eduardo Soares da Silva.