Em maio do ano passado, a comissão visitou o local e verificou que obras estavam em atraso

Paralisação de obra em Marliéria será averiguada

Deputados vão cobrar solução para problema que se arrasta há mais de um ano e meio.

20/04/2012 - 10:02

A obra de construção e pavimentação da Estrada Parque, rodovia que liga o município de Marliéria (Rio Doce) ao Parque Estadual do Rio Doce, está parada há mais de um ano e meio. A fim de esclarecer os motivos para essa situação e buscar a solução para o problema, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará, nesta segunda-feira (23/4/12), uma visita ao canteiro de obras, acompanhada por autoridades locais. Os parlamentares e convidados partirão da sede da prefeitura de Marliéria (praça Juscelino Kubistchek, 106 – Centro), às 10h30. O requerimento é da deputada Rosângela Reis (PV).

Segundo o requerimento apresentado pela deputada, o prefeito da cidade, Waldemar Nunes de Souza, entrou em contato com ela para denunciar o problema. Ele informou que a empresa Oriente, vencedora da licitação realizada pelo DER/MG, iniciou as obras ainda no perímetro urbano de Marliéria, mas as abandonou, causando transtornos à população. O prefeito informou que no local há atualmente uma grande erosão, fechamento de passa-bois e entupimento da rede pluvial.

Convidados – Foram convidados para a visita o prefeito e o vice de Marliéria, Waldemar Nunes de Sousa e Adalberto José dos Santos; o presidente da Câmara Municipal da cidade, Geraldo Rodrigues; o diretor-geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze; o prefeito de Mesquita, José Euler; o chefe do Escritório Regional do IEF - Rio Doce, Edenilson Cremonini Ronqueti; o coordenador regional do DER/MG de Coronel Fabriciano, Nívio Pinto de Lima; o promotor de Justiça e diretor das Promotorias de Justiça de Ipatinga, Walter Freitas de Moraes Júnior; o prefeito de Periquito, Luis Reis de Andrade; o gerente técnico do Parque Estadual do Rio Doce, Vinícius de Assis Moreira; e o presidente da Fundação Aperam – Acesita, Venilson Araújo Vitorino.