Situação de médicos e convênios é tema de audiência pública

O aumento dos planos privados de saúde preocupa as Comissões de Saúde e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

19/04/2012 - 16:34

A situação em que se encontram os médicos, por causa dos valores pagos pelos planos de saúde para os procedimentos e consultas realizadas aos usuários dos convênios, é tema de audiência pública conjunta das Comissões de Saúde e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Solicitada pelo deputado Délio Malheiros (PV) a reunião acontecerá na quarta-feira (25/4/12), às 10 horas, no Plenarinho IV.

O autor do requerimento lembra que, apesar da importância do Sistema Único de Saúde (SUS), houve nos últimos anos um aumento significativo na procura por planos de saúde privados. Isso ocorreu porque as pessoas buscavam um atendimento de melhor qualidade. Malheiros considera o debate importante para identificar perceber e apontar como e quais são os problemas que o crescimento vertiginoso tem causado ao atendimento à saúde.

Convidados – Para a audiência foram convidados o diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Mauricio Ceschin; o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares; o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Hildeberto Lopes dos Santos; o diretor da Superintendência Estadual da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Anderson Antônio Monteiro Mendes; o diretor- presidente da UNIMED, Helton Freitas; o diretor-superintendente da Assistência Médica Internacional S/A – AMIL, Emerson Fidelis Campos; o diretor da Sul América – Regional Minas Centro-Oeste, Marco Antônio Neves; o diretor-presidente da Bradesco Saúde (RJ), Márcio Seroa de Araújo Coriolano; o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo Regional Minas Gerais, Gilmar Martins Soares.