A presidência respondeu a uma reclamação do deputado Rogério Correia

Indicações e veto entram na pauta de votação do Plenário

Foram encerradas as discussões sobre as proposições que permaneceram na pauta por seis reuniões seguidas.

18/04/2012 - 19:27

Foi encerrada a discussão de 15 indicações do governador de nomes para cargos em autarquias do Estado e do Veto Parcial à Proposição de Lei 20.846. Depois de terem permanecido por seis reuniões na pauta, as proposições passarão, agora, a ser votadas. A decisão foi tomada na Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais desta quarta-feira (18/4/12)

 

A reunião foi marcada por pronunciamentos de deputados da oposição contra o governo estadual. Os deputados petistas Rogério Correia, Paulo Guedes e Adelmo Carneiro Leão, além de Antônio Júlio (PMDB) aproveitaram o momento de discussão sobre um requerimento, para acusar o Executivo de não possuir uma política de desenvolvimento agrário.

Foram aprovados 14 requerimentos de comissões solicitando informações ou providências a órgãos públicos. Também foram aprovados requerimentos dos seguintes deputados: Luiz Carlos Miranda (PDT), solicitando a distribuição do Projeto de Lei 2.050/11 à Comissão de Saúde para parecer; Marques Abreu (PTB), solicitando ao ministro de Esportes informações sobre recursos federais destinados a projetos esportivos desenvolvidos em universidades brasileiras, especialmente o montante repassado ao Estado nos últimos 12 meses; e Adalclever Lopes (PMDB), solicitando a distribuição do Projeto de Lei 728/11 à Comissão de Transporte para parecer.

Resposta – O deputado Rogério Correia sugeriu que a recomposição de quórum do Plenário nunca seja feito durante o pronunciamento de algum parlamentar. Isso ocorreu na Reunião Ordinária de terça-feira (17), enquanto ele fazia seu discurso. A presidência respondeu ao deputado que a chamada dos deputados pelo circulo interno de áudio foi negociado previamente com as lideranças, em função da votação de assuntos importantes. Afirmou, ainda, que o discurso do deputado continuou sendo transmitido pela TV Assembleia e registrado nas notas taquigráficas.

Consulte o resultado da reunião.