Condições de viaduto no bairro Independência serão debatidas

Altura de viaduto, localizado na rua Hum, estaria dificultando a passagem de veículos de grande porte.

13/04/2012 - 12:35

Para discutir a situação de um viaduto do bairro Independência, em Belo Horizonte, cuja altura estaria dificultando a passagem de veículos de grande porte na rua que dá acesso ao bairro, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência pública nesta segunda-feira (16/4/12), às 14h30, no Salão da Igreja São João Batista (Avenida Senador Levindo Coelho nº 13, Bairro Independência).

Segundo justificativa apresentada pelo deputado Célio Moreira (PSDB), que solicitou a reunião, o referido viaduto, que fica na rua Hum, confluência com a rua de Pitangueira, na região do Barreiro, tem altura de quatro metros, o que impede a passagem de caminhões e veículos de grande porte na única via de acesso ao bairro, localizada debaixo do viaduto.

De acordo com o parlamentar, muitas pessoas já discutem a necessidade de alargamento e rebaixamento da pista situada sob o viaduto, ação que permitiria que a distância entre eles passasse para seis metros, evitando transtornos na região. “ É preciso buscar soluções urgentes que deem aos moradores segurança e condições adequadas de tráfego, com segurança operacional, respeito ao meio ambiente a à sociedade”, afirmou Célio Moreira.

Foram convidados para a audiência o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar; o secretário de Administração Regional Municipal Barreiro, Sylvio Ferreira Malta Neto; a secretária executiva do Conselho Regional de Transporte e Trânsito do Barreiro, Denise Maria Pereira de Castro; o padre José Benone do Nascimento, da Paróquia São João Batista; o gerente-geral de Concessão e Arrendamento da MRS Logística SA. - Juiz de Fora/MG, Sérgio Henrique Carrato; e o presidente da União Comunitária dos Bairros Independência, Petrópolis, Mangueiras e Adjacências, Aelson Pereira dos Santos.