A comissão também aprovou audiências sobre cartões de crédito e fornecimento de energia

Assembleia vai discutir qualidade das sacolas plásticas

Para o deputado Alencar da Silveira Jr., estabelecimentos não respeitam normas e fornecem sacolas de baixa qualidade.

27/03/2012 - 11:39

A Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (27/3/12), requerimento para realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Meio Ambiente. O objetivo é debater a qualidade e o tipo de sacolas plásticas comercializadas no Estado. De acordo com  autor do requerimento, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), é necessário discutir o comércio e o uso das sacolas, pois as normas vigentes estabelecem a qualidade e o tipo a serem fornecidos. No entanto, para o parlamentar, a maioria dos estabelecimentos estão oferecendo ao consumidor sacolas de baixa qualidade, causando danos ao meio ambiente.

Cartões de crédito – Já o deputado Délio Malheiros (PV), presidente da comissão, solicita audiência pública para discutir problemas envolvendo os serviços oferecidos pelas administradoras de cartões de crédito. Segundo pesquisa realizada pelo Procon Assembleia, as reclamações de consumidores cresceram cerca de 36% no ano de 2011 em relação a 2010. De acordo com o parlamentar, os altos juros cobrados e os serviços não contratados pelo consumidor são as reclamações mais constantes. Para Délio Malheiros, promover este debeta é importante para que a sociedade seja alertada e orientada sobre estes casos.

Délio Malheiros também teve outro requerimento aprovado. Ele solicita audiência pública no município de Itamarandiba (Jequitinhonha/Mucuri), com o intuito de discutir as constantes interrupções do fornecimento de energia elétrica no município, que estão afetando o atendimento no hospital local. Segundo o deputado,  o objetivo da reunião é apontar as causas dos apagões e tentar buscar soluções para o problema.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.