O deputado Rogério Correia reclamou da rejeição de requerimento de sua autoria

Comissão quer debater chuvas e organização da Polícia Civil

Requerimentos sugerindo reuniões foram aprovados em reunião nesta terça-feira

20/03/2012 - 16:52

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (20/3/12), quatro requerimentos, dois deles para envio de ofícios a autoridades e os outros dois para debates com convidados.

O deputado Rogério Correia (PT) solicita audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar (PLC) 23/12, que organiza a Polícia Civil em Minas Gerais. Já o requerimento do deputado Délio Malheiros (PV) quer uma reunião com convidados para abordar os impactos das chuvas no Estado e os investimentos necessários para evitar mais danos.

O ofício solicitado pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) será encaminhado para a bancada mineira na Câmara dos Deputados, sugerindo a votação favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 2/10, que trata do sistema remuneratório dos servidores públicos e da implantação de pisos nacionais para diversas categorias. Solicitado também pelo deputado Rogério Correia, um ofício será encaminhado para o governador Antonio Anastasia pedindo informações sobre a demissão de alguns servidores da Cidade Administrativa no final do ano passado.

Rejeição - Um requerimento de Rogério Correia foi rejeitado e provocou polêmica entre oposição e deputados da base aliada. O parlamentar solicitava audiência pública para debater suspeita de fraude na concessão do estacionamento do Centro de Especialidades Médicas, em Belo Horizonte.

Ele reclamou da rejeição e afirmou que os deputados da base do governador têm tomado a mesma atitude todas as vezes em que a oposição quer discutir algum problema do Executivo. O deputado Bonifácio Mourão explicou que o assunto não necessitava ser discutido em audiência e poderia ser sanado com pedido de informações.

Délio Malheiros concordou com o colega e se dispôs a juntar-se à oposição caso seja comprovado problemas na concessão. O presidente da comissão, deputado Gustavo Corrêa (DEM), contemporizou e também sugeriu que o requerimento fosse transformado em pedido de informações, mas o autor não aceitou e abandonou a reunião.

Consulte o resultado da reunião.