Defesa do Consumidor pede providências à Copasa
Fornecimento de água em diversas cidades foi objeto de três requerimentos aprovados pela comissão nesta terça (13).
13/03/2012 - 15:11A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deve realizar audiência pública, nos próximos dias, para discutir o fornecimento deficiente de água em alguns bairros dos municípios de Vespasiano e Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte). O requerimento pela audiência, do presidente da comissão, deputado Délio Malheiros (PV), foi aprovado na reunião desta terça-feira (13/3/12).
Os deputados também aprovaram requerimento da deputada Liza Prado (PSB), vice-presidente da comissão, que pede providências à Copasa para que seja cancelada a cobrança das contas de água, referentes ao mês de janeiro, dos moradores de Além Paraíba (Zona da Mata). Segundo a deputada, a população ficou mais de 20 dias em janeiro sem fornecimento de água, sendo atendida por carros pipa, por causa do rompimento de uma adutora da Copasa. “Esperávamos que houvesse a cobrança da taxa mínima nesse período, mas eles receberam contas de água com o valor duplicado”, afirmou a deputada.
O deputado Délio Malheiros (PV) lembrou que esteve em Além Paraíba durante muitos dias acompanhando os problemas causados pela chuva e testemunhou o esforço da Copasa para que o fornecimento de água fosse restabelecido o mais rápido possível. “Foram gastos cerca de R$ 2 milhões para consertar a adutora”, disse ele.
A Copasa ainda foi objeto de outro requerimento aprovado pela comissão, nesta terça (13). O deputado Elismar Prado (PT) pede que seja encaminhado à empresa um pedido de providências para solução do problema que ocasionou a falta de abastecimento de água no município de Ouro Branco (região Central), durante o último carnaval.
Consulte o resultado da reunião.