Funcionamento de hospitais será tema de audiências na ALMG
Comissão de Saúde aprovou, nesta quarta (29), requerimentos para realização de várias audiências e visitas a hospitais.
29/02/2012 - 14:38A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (29/2/11), uma série de requerimentos para realização de audiências públicas, cujas datas serão marcadas nos próximos dias. A precariedade do atendimento e das condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais de saúde no Hospital Infantil João Paulo II, também conhecido como Centro Geral de Pediatria, de Belo Horizonte, será tema de uma delas, requerida pelo deputado Adelmo Carneiro Leão (PT). Já o deputado Rogério Correia (PT) solicitou audiência para que a comissão faça uma visita ao Hospital João XXIII, também em Belo Horizonte, para obter esclarecimentos sobre as obras de revitalização dessa unidade hospitalar.
Os deputados Adelmo Carneiro Leão e Rogério Correia tiveram, ainda, requerimento aprovado para realização de audiência pública e também de visitas técnicas às unidades da rede Fhemig e Hemominas, na Capital.
UFMG - Outra instituição que passa por dificuldades e deverá ser objeto de audiência pública da Comissão de Saúde é o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), autor do requerimento pela reunião, a Unidade Onco-hematológica Pediátrica Professor Marcos Borato Viana, fruto de um alto investimento da iniciativa privada, permanece inativa por falta de contratação de pessoal, que seria de responsabilidade do Governo Federal.
Outro requerimento, também do deputado Adelmo Carneiro Leão, propõe uma discussão sobre o novo modelo de assistência à saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Doenças Renais - o presidente da comissão, deputado Carlos Mosconi (PSDB), propôs realização de audiência pública pela passagem do Dia Mundial do Rim, no dia 8 de março, para discutir assuntos relativos às doenças renais e sua prevenção.
Consulte a lista de todas as proposições analisadas.