Reunião será desdobramento de visita feita ao estádio pela Comissão de Esporte, no último dia 15

Comissão discutirá problema de visibilidade no Independência

A instalação de grades na arquibancada pode prejudicar a visão de seis mil torcedores.

23/02/2012 - 17:06

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quinta-feira (23/02/12), requerimento para realização de reunião com convidados com objetivo de obter informações sobre a colocação de grades no Estádio Raimundo Sampaio, conhecido como Independência.

Autores da proposição, os deputados Gustavo Valadares (PSD) e Antônio Júlio (PMDB) afirmaram que as grades instaladas vão prejudicar a visibilidade de pelo menos seis mil torcedores, o equivalente a 24% do total de assentos. Segundo os parlamentares, a medida também contraria as normas da Fifa, que exige 100% de visibilidade para os espectadores.

Gustavo Valadares informou que a reunião será um desdobramento da visita realizada na quarta-feira (15/02/12) ao estádio, requerida por deputados da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG. Na ocasião, foi constatado que a pouca visibilidade ao campo se deve ao alto grau de inclinação da arquibancada do piso superior (40º), prejudicando principalmente os torcedores das primeiras cadeiras. Conforme anunciado na visita, a previsão é de que o Independência seja inaugurado no final de março.  

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.