Comissão pretende esclarecer situação de terreno onde está localizada uma estação ferroviária

Comissão quer visitar estação ferroviária em Contagem

Deputados receberam denúncia de que terreno pertencente à União teria sido invadido

23/02/2012 - 15:07

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai visitar novamente a estação ferroviária Lagoa Seca, no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem (RMBH). Requerimento com essa finalidade, de autoria dos deputados Carlin Moura (PCdoB) e João Leite (PSDB), foi aprovado na reunião realizada nesta quinta-feira (23/2/12). A visita, ainda sem data marcada, servirá para averiguar denúncia de que o terreno onde fica a estação teria sido invadido, segundo o deputado Carlin Moura.

Em setembro de 2010, a Comissão de Participação Popular visitou a estação, que funciona como posto de segurança da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O terminal foi construído em 1910, e os moradores do bairro Bernardo Monteiro reinvidicaram sua transformação em centro comunitário. Eles também pediram que o terreno ao redor da estação fosse transformado em área de lazer para a comunidade. Os deputados foram informados, naquela época, de que a estação estava arrendada à FCA e a área ao redor, então degradada, pertencia à União.

Também foi aprovado requerimento dos deputados Carlin Moura e André Quintão (PT) cobrando da Fundação Palmares informações sobre a previsão de abertura de um escritório da autarquia federal em Belo Horizonte.

Consulte o resultado da reunião.