Infraestrutura da Cidade Administrativa é tema de audiência
A reunião foi motivada por denúncias de problemas que estariam afetando a segurança no local
02/03/2012 - 18:58As Comissões de Participação Popular e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizam audiência pública nesta quinta-feira (8/3/12), para debater problemas de infraestrutura da Cidade Administrativa que, de acordo com denúncias de servidores, estariam afetando as condições de trabalho e oferecendo risco para pessoas que circulam em suas dependências. A audiência, requerida pelo deputado Rogério Correia (PT), será na quinta-feira, no Auditório, a partir das 14h45.
Recentemente, o prédio que abriga toda a estrutura do Executivo estadual apresentou, entre outros, problemas com quedas de janelas, alagamento, trinca nas paredes e piso. Conforme informações do gabinete do deputado, as denúncias são praticamente diárias. Além dos problemas nas obras, servidores reclamariam de outras deficiências como de transporte e estabelecimentos para alimentação.
O objetivo de Rogério Correia é debater todos os problemas que afetam as condições de trabalho na Cidade Administrativa. Segundo ele, cerca de 16 mil pessoas, entre servidores e populares, circulam diariamente pelo local.
Foram convidados para a audiência: a promotora de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, Elisabeth Cristina dos Reis Villela; o diretor-presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho; o intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel Dias Duarte; o diretor-geral do Departamento de Obras Públicas do Estado, Gerson Barros de Carvalho; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MG), Jobson Andrade; o superintendente da Construtora Andrade Gutierrez, João Marcos de Almeida da Fonseca; o diretor-superintendente da Construtora Norberto Odebrecht, Sérgio Luiz Neves; o representante da Construtora Camargo Corrêa, Eduardo de Camargo e Silva; e a representante da Comissão de Trabalhadores da Cidade Administrativa, Carla Anunciatta de Carvalho.