Deputados aprovaram 13 requerimentos na reunião desta manhã (30)

Desapropriação de hospital motiva pedidos de providências

Saúde aprova 13 requerimentos, sendo cinco solicitando a realização de audiências públicas da comissão e reuniões.

30/11/2011 - 13:53

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou 13 requerimentos na reunião desta quarta-feira (30/11/11), sendo oito deles sobre a desapropriação do Hospital Siderúrgico, localizado na cidade de Coronel Fabriciano (Rio Doce).

O deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) teve seis pedidos de providências e informações sobre a situação do estabelecimento aprovados. As solicitações serão encaminhadas a órgãos do Estado e da União, tais como Ministério Público, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. Outros dois requerimentos sobre o mesmo tema, assinados também pelo deputado Carlos Mosconi (PSDB) e pela deputada Rosângela Reis (PV), pedem à Seplag agilidade na desapropriação do hospital, e que a pasta administre o estabelecimento até que o processo seja finalizado.

Audiências – Na reunião, foram aprovados outros cinco requerimentos, todos solicitando a realização de audiências públicas da comissão. A deputada Liza Prado (PSB) quer reunião para cobrar da Anvisa a divulgação dos medicamentos comercializados no mercado que tragam efeitos colaterais; e para outra para discutir o Mal de Parkinson. O deputado Hely Tarquínio (PV) pediu audiência para debater questão de ressarcimento a pacientes de convênios que foram atendidos pelo SUS. E, finalmente, os deputados Carlos Mosconi e Marques Abreu (PTB), querem audiência conjunta com a Comissão de Esporte para debater a prevenção à Obesidade Infantil; e outra conjunta com a Comissão de Participação Popular, para tratar da situação do Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva.