Presidente Dinis Pinheiro foi condecorado com o Colar do Mérito Judiciário Militar

Justiça Militar comemora 74 anos com homenagem a deputados

Presidente da Assembleia é condecorado com o Colar do Mérito Judiciário Militar.

09/11/2011 - 20:37

Os 74 anos da Justiça Militar de Minas Gerais foram celebrados, nesta quarta-feira (9/11/11), em solenidade que incluiu a entrega do Colar e da Medalha do Mérito Judiciário Militar. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), foi um dos 55 agraciados, recebendo das mãos do presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Jadir Silva, o Colar do Mérito Judiciário Militar.

Dinis Pinheiro afirmou que a condecoração é um estímulo para continuar o trabalho realizado na Assembleia Legislativa. “O reconhecimento é gratificante, sobretudo quando parte da Justiça Militar, instituição que presta aos mineiros um trabalho admirável na busca da paz social”, afirmou o presidente. Também foi condecorado o deputado Rômulo Viegas (PSDB), que recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Militar. A deputada Liza Prado (PSB) compareceu à cerimônia.

O presidente da Assembleia também participou do lançamento do selo personalizado e do carimbo comemorativo do 74º aniversário da Justiça Militar de Minas Gerais. A obliteração (oficialização inicial) do selo foi realizada em companhia do gerente regional dos Correios em Minas, Glei Figueiredo.

Discursando em nome dos agraciados, o comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, brigadeiro-do-ar José Magno Resende de Araújo, elogiou o trabalho da Justiça Militar e lamentou o fato de ela ainda ser pouco conhecida e pouco estudada nas faculdades de Direito. O presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Jadir Silva, fez um balanço do processo de modernização da instituição, antecipando que, em breve, o Tribunal realizará transmissões ao vivo de julgamentos.

Integraram ainda a mesa de trabalhos o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, representando o Conselho Nacional de Justiça; a desembargadora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Deoclécia Amorelli Dias; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, juiz coronel PM Clóvis Santinon; a defensora geral do Estado, Andrea Tonet; o conselheiro do Tribunal de Contas, Wanderley Ávila; e o procurador Epaminondas Fulgêncio Neto, representando o Ministério Público.