Situação de mutuário da Cohab será discutida em Sete Lagoas
Comissão de Defesa do Consumidor promove audiência no município para tentar resolver problemas de 1.100 mutuários
03/11/2011 - 18:40A situação dos mutuários da Cohab em Sete Lagoas (Região Central) vai ser discutida em reunião nesse município pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerida pelo deputado Duílio de Castro (PMN), a audiência pública será nesta segunda-feira (7/11/11), às 15 horas, no Sesi, que fica na Rua Maringá, 210 - Bairro Nova Cidade.
Segundo informações do site do parlamentar, www.deputadoduiliodecastro.com.br, o objetivo da reunião é tentar viabilizar a regularização dos imóveis adquiridos através de financiamentos da Cohab que se encontram com pendências. A questão vem se arrastando há muitos anos, prejudicando esses mutuários, que não têm escrituras das casas ou uma documentação definitiva delas. Muitos deles, inclusive, já quitaram as prestações de seus imóveis. Há casos ainda de imóveis hipotecados e de outros em situação irregular.
Ainda segundo o gabinete de Duílio de Castro, cerca de 1.100 famílias têm problemas com imóveis da Cohab em Sete Lagoas, o que estaria gerando insegurança e ansiedade nos proprietários. Após a realização da audiência, o deputado pretende analisar todas as situações, para realizar o chamado “Mutirão das Escrituras”. “Queremos, com isso, colocar um ponto final neste pesadelo que atormenta pais e mães de família”, afirmou.
Para a reunião, foram convidados: o presidente da Cohab/MG, Otacílio Machado Júnior; e os representantes da Cohab em Sete Lagoas, Gilson de Oliveira Lovalho; da Associação dos Mutuários do Conjunto Habitacional do Bairro Nova Cidade, Alessandro Kelwis de Freitas; e do gabinete do deputado Duílio, Renato Abreu Nogueira.