Mortes de mineiros no Peru serão tema de audiência

Comissão vai discutir mistério envolvendo as mortes de Mário Gramani Guedes e Mário Soares Bittencourt

01/11/2011 - 18:02

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar audiência pública para discutir as circunstâncias das mortes de Mário Gramani Guedes e Mário Augusto Soares Bittencourt no Peru em julho deste ano. Requerimento com essa finalidade, de autoria coletiva dos deputados da comissão, foi aprovado em reunião realizada nesta terça-feira (1º/11/11). O requerimento é assinado pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT), João Leite (PSDB) e deputada Maria Tereza Lara (PT).


Os dois mineiros foram encontrados mortos na floresta amazônica no norte do Peru, onde realizavam estudos de engenharia para a construção de uma usina hidrelétrica. A explicação para as mortes permanece um mistério, uma vez que os corpos foram encontrados sem marcas de violência. Os exames realizados no Brasil e no Peru para detectar a causa das mortes foram inconclusivos, o que motivou reclamações por parte dos familiares das vítimas.


Muriaé - A comissão aprovou ainda sete requerimentos do deputado Doutor Wilson Batista (PSL), para a solução dos problemas relacionados ao aumento da violência em Muriaé (Zona da Mata). O parlamentar solicita providências às Polícias Civil e Militar, às Secretarias de Estado de Educação e de Defesa Social, ao Tribunal de Justiça, à Secretaria Nacional Antidrogas e à Secretaria Municipal de Saúde, para que adotem medidas voltadas para a redução da criminalidade na cidade.

A comissão votou ainda outros requerimentos. Veja o resultado completo da reunião