Comissão quer conhecer processo seletivo de escola estadual

A escola, que é conveniada com a Polícia Civil, reserva mínimo de 10% das vagas a alunos não dependentes de policiais.

27/10/2011 - 11:40

Para obter esclarecimentos sobre o processo seletivo de alunos para o ano de 2012, a comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai até a Escola Estadual Ordem e Progresso, na próxima segunda-feira (31/10/11). A visita será às 14h30, e atende a requerimento dos deputados Bosco (PTdoB), Paulo Pamac (PT), Dalmo Ribreiro Silva (PSDB) e Carlin Moura (PCdoB). A escola fica na rua Oscar Negrão de Lima, 29, bairro Nova Gameleira.

Durante audiênia pública realizada no dia 21 de setembro, a diretora da escola, Mariza de Oliveira Costa, relatou que a instituição, criada em 1965, tem vínculo com a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, pois foi concebida para acolher, prioritariamente, filhos e dependentes de policiais civis do Estado. De acordo com ela, em 2009, foi firmado um convênio com a Secretaria de Estado de Educação, que estabelecia, em uma de suas cláusulas, a reserva de, no mínimo, 10% das vagas ofertadas a alunos não dependentes de policiais.

Na ocasião, a diretora afirmou que , atualmente, mais de 10% das vagas da escola já são ocupadas por alunos não dependentes de policiais. De acordo com a consultoria da comissão, os deputados pretendem, com a visita, debater a possibilidade de aumento desse percentual.