Medicina alternativa é tema de audiência na Assembleia

Comissão de Saúde irá debater implantação de políticas públicas voltadas para a prática em Minas Gerais

13/10/2011 - 11:58

Discutir assuntos relacionados a políticas públicas integrativas e complementares voltadas para a medicina alternativa é o objetivo da audiência pública a ser realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião vai ocorrer na quarta-feira (19/10/11), às 9h30, no Plenarinho IV.

Segundo a autora do requerimento, deputada Liza Prado (PSB), a implementação da prática no Estado poderá favorecer clientes de planos de saúde, de convênios e de instituições que cuidam da saúde e assistência, ao promover melhorias imediatas para a saúde dos consumidores em geral. “A divulgação e implantação da medicina alternativa vão trazer imensurável benefício à população de nosso Estado”, acredita.

Convidados - Foram convidados para a reunião o presidente do Conselho Regional de Medicina, Manuel Maurício Gonçalves; o professor da Universidade Federal de Uberlândia e médico especialista em homeopatia, Flávio Dantas; a coordenadora do Programa de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde da Prefeitura de Brumadinho, Henriette Karam; o diretor do Instituto Superior de Ciências da Saúde, Paulo César Barbosa Noleto; o diretor de Meio Ambiente da Copasa, Tilden Santiago; o delegado do Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas de Minas Gerais, Marco Aurélio Cozzi; o médico cirurgião do Pronto Socorro do Hospital João XXIII, Fernando Pereira Gomes Neto; e a secretária da Associação Nacional dos Terapeutas Holísticos e Energéticos, Eliete Maria Madeira Fagundes.