Assembleia divulga nota sobre invasão do Plenário
Dinis Pinheiro ressaltou que os esforços são para que a desocupação aconteça por meio do diálogo.
27/09/2011 - 14:38O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), divulgou nesta terça-feira (27/9/11) a seguinte nota sobre a invasão do Plenário Juscelino Kubitschek:
NOTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, espaço destinado a reunião dos deputados para debates e votação de projetos, foi invadido por manifestantes na noite dessa segunda-feira (26/9), o que impediu a abertura normal dos trabalhos legislativos no dia de hoje.
É importante registrar que, na história recente do Parlamento mineiro, nunca houve qualquer impedimento para a abertura dos trabalhos do Plenário. Somente em período de anormalidade política, em ditaduras, os plenários dos legislativos são fechados ou impedidos de funcionar.
A Casa do Povo, como é conhecida a Assembleia de Minas, está aberta permanentemente ao debate e às manifestações da população. Por isso, é inadmissível que um grupo impeça seu pleno funcionamento, o que representa grave ameaça à democracia, por mais justa que seja a reivindicação.
Todos os esforços estão sendo desenvolvidos para que a desocupação do Plenário aconteça por meio do entendimento e do diálogo, sem que haja necessidade de adoção de outros recursos.
Deputado Dinis Pinheiro
Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais