Preço de materiais de construção pode variar até 235%

O Procon Assembléia constatou variações de até 235,96% nos preços praticados por depósitos de materiais de construção...

19/08/2011 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Preço de materiais de construção pode variar até 235%

O Procon Assembléia constatou variações de até 235,96% nos preços praticados por depósitos de materiais de construção nas regiões de Belo Horizonte. Entre os produtos com maior variação está a unidade da telha de amianto 0,50 x 2,44 metros, que pode ser encontrada a R$8,90 na região de Venda Nova, e a R$29,90 na Região Centro-Sul. A pesquisa foi realizada no dia 19 de agosto em 47 depósitos da Capital.

Em comparação com o mês de julho, o preço médio dos materiais de construção sofreu um aumento de 1,98%. Dentre os produtos com maior aumento de preço estão a telha de amianto 0,50 x 2,44 (30,76%) e o bloco de concreto 10 x 19 x 39 (6,39%).

Cimento - O Procon também constatou que o preço médio do cimento, em 75 estabelecimentos, obteve uma redução de 0,1% em relação ao mês de julho. Segundo o órgão, entre os dez tipos de cimento pesquisados, seis apresentaram redução em seu valor e três, aumento.

Entre os tipos de cimento que baixaram de preço estão o Campeão CPIII 40 (1,91%) e o Liz CPII 32 (1,20%). Os que subiram mais são o Cauê CPIII 40 (2,48%) e o Holcin CPII 32 (1,21%).

O Procon Assembleia recomenda ao consumidor que pesquise os preços e fique atento a variações entre os estabelecimentos antes de efetuar a compra. E aconselha ainda, que sempre que for possível, deve-se consultar um profissional da área para orientar a compra.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715