Já está no ar consulta pública do Seminário Pobreza e Desigualdade
Cidadãos interessados em contribuir com as discussões sobre a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais no Estado podem participar da consulta pública que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais abriu nesta segunda-feira (8/8/11), como parte das ações preparatórias do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade.
Poderão ser enviadas, pelo site www.almg.gov.br, até o dia 22 de agosto, propostas sobre os seis temas estruturadores do evento. Para participar, é preciso fazer o cadastro no site. O participante deve escolher o tema para o qual deseja enviar sua contribuição e indicar a abrangência da proposta, se estadual ou regional.
Os temas definidos pela comissão organizadora do seminário são: Promoção e proteção social; Educação e cultura; e Saúde e qualidade de vida, que integram o eixo Desenvolvimento Social; e ainda Produção e trabalho; Infraestrutura, rede de serviços e circulação; e Ciência, tecnologia e inovação, no eixo Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Para orientar as contribuições, os cidadãos serão motivados com a questão "Quais ações, melhorias ou inovações deverão ser implementadas nas políticas públicas para promover a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais?".
Eles também terão à disposição a estrutura de temas e subtemas do seminário, os temas transversais, como financiamento e controle social, o material de referência do evento e as propostas formuladas pelas comissões técnicas interinstitucionais (CTIs), que já estão se reunindo para aprofundar os estudos sobre os temas do seminário.
Uma das ações do Direcionamento Estratégico da ALMG, o seminário é a principal ação da diretriz estabelecida pela atual Mesa, de colocar o Legislativo mineiro como protagonista de ações voltadas para a construção de uma sociedade melhor. O evento será realizado em outubro, e será precedido de 11 encontros regionais.
|