Delegados da Polícia Civil querem equiparação com defensores

Mais de 100 delegados da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na tarde d...

28/03/2011 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Delegados da Polícia Civil querem equiparação com defensores

Mais de 100 delegados da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na tarde desta segunda-feira (28/3/11). Eles estavam munidos de cartazes com reivindicações da categoria, entre elas, a equiparação do subsídio dos delegados ao dos defensores públicos. No Salão Nobre, foram recebidos pelos deputados João Leite (PSDB), Rogério Correia (PT) e Délio Malheiros (PV) e pela deputada Liza Prado (PSB).

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), Edson José Pereira, destacou que o objetivo da visita era sensibilizar os deputados para o movimento, "de caráter pacífico e ordeiro". Ele informou que o sindicato conseguiu marcar uma audiência com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, no dia 6 de abril, às 16 horas. O secretário geral do sindicato, José Walter da Mota, disse que, além da reivindicação salarial, os delegados estavam lutando pela sobrevivência da Polícia Civil.

O deputado João Leite disse que estava atento às propostas dos delegados e que as repassaria ao presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). Em nome do Bloco Minas Sem Censura, o deputado Rogério Correia afirmou que estava solidário ao movimento e que buscaria com o bloco e os demais da Assembleia formas de resolver o problema. Ele criticou o fato de mais de 500 cidades no Estado não terem delegado e a categoria contar com um dos piores pisos salariais do País.

Délio Malheiros lembrou que quando foi aprovada a carreira jurídica no Estado, com a definição do subsídio para defensores, o Governo prometeu que o próximo passo seria definir também o subsídio dos delegados. E se colocou à disposição para intermediar uma solução. Liza Prado também apoiou os policiais e falou que era importante eles se manterem unidos.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715