ALMG homenageia os 50 anos da Engenharia Florestal no Brasil

Na noite desta segunda-feira (29/11/10), durante Reunião Especial no Plenário, a Assembleia Legislativa de Minas Gera...

29/11/2010 - 00:02
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

ALMG homenageia os 50 anos da Engenharia Florestal no Brasil

Na noite desta segunda-feira (29/11/10), durante Reunião Especial no Plenário, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais prestou uma homenagem à Sociedade Mineira de Engenheiros Florestais pelos 50 anos de oficialização do curso de Engenharia Florestal no Brasil. A graduação foi criada em 1960, em Minas Gerais, na cidade de Viçosa (Zona da Mata). A reunião, requerida pelo 1º-vice-presidente da Assembleia, deputado Doutor Viana (DEM), contou com a presença de representantes de várias entidades ligadas à área.

Em seu pronunciamento, Doutor Viana destacou como o grande desafio para o engenheiro florestal promover o desenvolvimento sustentável, "conciliando o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente e o bem-estar das pessoas". O parlamentar salientou, ainda, que essa é também uma preocupação presente nos trabalhos da Assembleia Legislativa, seja na promoção de debates ou na elaboração das leis e discussão das políticas públicas sobre o assunto.

O presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros Florestais, Márcio Gomes Carneiro, que recebeu das mãos do deputado Doutor Viana a placa alusiva à homenagem, disse que o reconhecimento é sinal de que a Engenharia Florestal está "no caminho certo". "Hoje a homenagem se concretiza, e temos a convicção de que a luta valeu a pena e que vamos continuar", declarou.

Agradeceu também a homenagem o presidente da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais, Glauber Pinheiro. "É com muita satisfação que vemos esse momento de comemoração dos 50 anos da Engenharia Florestal marcada por esse evento", disse.

Apresentação musical - O Coral da Assembleia fez apresentações ao longo da reunião, com a interpretação do Hino Nacional e das músicas Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul; Rosa Amarela, de Heitor Villa-Lobos; e The Long and Winding Road, dos Beatles.

Mesa - Compuseram a mesa da cerimônia o 1º-vice-presidente da Assembleia, deputado Doutor Viana (DEM); o presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros Florestais, Márcio Gomes Carneiro; o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, Paulo Afonso Romano; o vice-diretor geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Geraldo José dos Santos; o diretor do Instituto Estadual de Florestas (IEF), João Paulo Sarmento; e o presidente da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais, Glauber Pinheiro.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715