Violência e situação do Aeroporto de Confins serão temas de audiências

Três audiências públicas estão programadas para a semana de 25 a 29 de outubro na Assembleia Legislativa de Minas Ger...

22/10/2010 - 00:02
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Violência e situação do Aeroporto de Confins serão temas de audiências

Três audiências públicas estão programadas para a semana de 25 a 29 de outubro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O funcionamento do Aeroporto de Confins, o assassinato de um vendedor e o cadastramento de despachantes no Estado são os temas a serem debatidos pelas comissões permanentes do Legislativo Mineiro.

Um crime ocorrido em janeiro de 2005 - o assassinato do vendedor Wayne do Carmo Braga - mobiliza as atenções da Comissão de Direitos Humanos, que fará reunião na quarta-feira (27), às 9 horas, com o intuito de discutir o assunto e verificar como andam as investigações acerca do assassinato, que teria sido cometido pelo cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Ezequiel Pinheiro Ramos. A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), e será no Auditório da ALMG.

Aeroporto - A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo tem encontro marcado na quinta-feira (28), às 10 horas, no Auditório. Na pauta, o funcionamento do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (Região Central). O requerimento para realização da reunião foi apresentado pelo presidente da comissão, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que também pretende discutir com os convidados o atendimento prestado ao público no aeroporto.

"Com a realização da Copa de 2014 aqui no Brasil, torna-se ainda mais urgente a discussão do atendimento aos passageiros nos nossos aeroportos. Hoje, para se fazer um simples check-in no aeroporto de Confins, o passageiro chega a ficar até mais de uma hora em pé na fila. É uma total falta de respeito para com as pessoas que pagam altas taxas pela administração dos aeroportos", argumenta o parlamentar.

Despachantes - A terceira audiência com convidados será feita pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social. A reunião será quarta-feira (27), às 14h30, no Plenarinho I. O objetivo é debater o Projeto de Lei (PL) 4.516/10, do deputado Domingos Sávio (PSDB), que altera o art. 3º da Lei 18.037, de 2009, que dispõe sobre o cadastro de entidades representativas de despachantes.

A proposição tem como objetivo identificar os despachantes documentalistas como categoria profissional. Para isso, propõe a obrigatoriedade de inscrição no Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Estado de Minas Gerais (CRDD-MG), já que, atualmente, não há exigência da inscrição ou normas que tratem do assunto. Segundo a assessoria do gabinete do deputado Ivair Nogueira (PMDB), autor do requerimento para a realização da reunião, a intenção é também debater e apresentar propostas para solucionar um impasse envolvendo Cooperativas e o Sindicato da categoria com Conselho Regional.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715