Crimes em Contagem e Maçonaria são destaques da semana na ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe, na semana de 30 de agosto a 3 de setembro, uma audiência pública com...

27/08/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Crimes em Contagem e Maçonaria são destaques da semana na ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe, na semana de 30 de agosto a 3 de setembro, uma audiência pública com convidados e uma Reunião Especial em homenagem à Maçonaria, além da agenda de reuniões ordinárias de comissão e de Plenário.

A Comissão de Segurança Pública recebe a delegada de Polícia Civil de Contagem, Maria da Conceição Sampaio, para debater os recentes crimes contra mulheres ocorridos no bairro Industrial, naquele município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A reunião, que está agendada para a terça-feira (31/8/10), às 14h30, no Plenarinho IV, foi solicitada pelos deputados João Leite (PSDB), presidente, e Tenente Lúcio (PDT); e pela deputada Maria Tereza Lara (PT). De acordo com os parlamentares, foram registrados três casos de estupro, sendo um contra uma menor, e existem ainda a suspeita de outro três, todos atribuídos a um mesmo autor. Na reunião em que foi aprovado o requerimento que solicitou a audiência pública, o deputado João Leite lamentou o fato e disse que a situação estaria causando tristeza e preocupação entre os familiares das vítimas e a população. A deputada Maria Tereza Lara também acredita que a comissão deva acompanhar o caso de perto, a fim de garantir a segurança das mulheres de Contagem.

Homenagem - Na segunda-feira (30), acontece uma Reunião Especial que vai homenagear a Maçonaria. O evento, marcado para às 20 horas, no Plenário da ALMG, celebra o Dia do Maçom, que é comemorado no dia 20 de agosto. Segundo o autor do requerimento que solicitou a reunião, deputado Domingos Sávio (PSDB), a Maçonaria é uma instituição de caráter filosófico e filantrópico, que tem entre seus objetivos promover o aperfeiçoamento entre os seus membros. De acordo ele, ao longo da história, os maçons marcaram o mundo moderno com ideais de liberdade, de igualdade e de fraternidade.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715