Comissão debate ampliação do Parque do Sumidouro

Os impactos socioeconômicos da ampliação do Parque Estadual do Sumidouro, em Pedro Leopoldo e Lagoa Santa (Região Met...

10/08/2010 - 00:02
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Comissão debate ampliação do Parque do Sumidouro

Os impactos socioeconômicos da ampliação do Parque Estadual do Sumidouro, em Pedro Leopoldo e Lagoa Santa (Região Metropolitana de Belo Horizonte), serão debatidos em reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerida pelo deputado Adalclever Lopes (PMDB), a audiência pública será realizada nesta quarta-feira (11/8/10), às 16 horas, na Associação Comunitária de Fidalgo, em Pedro Leopoldo (Rua Nossa Senhora da Conceição, 148).

A ampliação do parque foi determinada pelo Decreto Estadual 44.935, de 2008. De acordo com o artigo primeiro do decreto, a medida tem a finalidade de preservar os recursos naturais da região, como os patrimônios arqueológico, espeleológico, paleontológico, a fauna, a flora e os cursos d'água. Outro objetivo seria criar condições para o desenvolvimento de pesquisas e estudos que conciliem os usos científico, educativo e recreativo e a preservação do patrimônio natural.

Foram convidados para a audiência o vereador de Pedro Leopoldo, Kal Sena; os advogados Aldo Mendes Costa e Gentil Cândido Viana; o representante dos agricultores de Quinta do Sumidouro, Maurício José Viana; os comerciantes de Pedras Lagoa Santa, Itamar Soares Bastos; e Silvio Eduardo da Silva.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715