Pesquisa do Procon aponta queda de preços nos supermercados
Os supermercados da Região Metropolitana de Belo
Horizonte apresentaram redução de 1,35% nos preços médios dos
produtos de alimentação, higiene e limpeza este mês, de acordo com
pesquisa realizada pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas
Gerais. A mostra, realizada entre os dias 2 e 4 de agosto, foi feita
com base em 163 artigos, de 12 supermercados da Grande BH. Do total
de produtos pesquisados, 100 apresentaram queda e 61 registraram
aumento nos preços. Os demais mantiveram os mesmos valores da última
análise feita pelo Procon.
Na variação dos preços por grupo de produtos, os de
alimentação tiveram queda de 1,54%, os de higiene caíram 0,89% e os
de limpeza reduziram 1%. Os que registraram as maiores baixas foram
o fubá da marca Yoki (-25,53%), o papel higiênico da marca Personal
(-10,59%) e a água sanitária da marca Brilhante (-11,62%).
Apesar da queda na média geral, alguns produtos
tiveram altas significativas de preço, segundo a pesquisa do Procon
da ALMG. Os vinagres Neval (25,71%) e Toscano (18,44%) foram os que
mais subiram. O feijão preto da marca Primavera (12,11%), o papel
higiênico da marca Neve (12,31%) e a água sanitária da marca Batuta
(11,05%) também se destacaram pelo aumento de preços.
A pesquisa completa pode ser acessada no site
www.almg.gov.br, na página referente ao Procon.
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