Feijão volta a inflacionar preços nos supermercados de
BH
Pelo segundo mês consecutivo, o feijão carioquinha
volta a ser o item que apresenta maior elevação de preços na lista
de compras dos consumidores de Belo Horizonte e região. Em recente
pesquisa do Procon Assembleia, ficou constatada alta de até 33,06%
no preço desse produto. Desta vez, a marca responsável por essa
variação foi a MP. No mês passado, a marca Tryumpho foi a vilã das
listas das donas de casa com 33,47% de aumento. O levantamento foi
realizado entre os dias 3 e 5 de maio e percorreu 11
estabelecimentos da Capital e um de Contagem.
De acordo com a pesquisa, os preços médios dos
estabelecimentos subiram 0,73% em relação ao mês passado. Dos 165
produtos pesquisados, 109 apresentaram aumento e 53, redução de
preços. Nos itens relacionados a higiene, o que apresentou maior
alta foi o papel higiênico Personal (Rolo 30m com 8 folhas simples),
com 8,5%. Na limpeza, o álcool em gel da marca Veja apresentou
8,08%.
A maior redução de preços ficou por conta do açúcar
cristal Minasçúcar. O valor desse produto caiu 11,66% se comparado a
abril. Dos itens de higiene e limpeza, as reduções consideráveis
foram registradas para o papel higiênico Neve (4 folhas duplas),
5,14%, e lã de aço Bombril, que ficou 5,59% mais barata.
A lista de supermercados pesquisados, com endereços
e preços praticados por cada estabelecimento, e a análise completa
dos dados levantados podem ser conferidas na página da Assembleia
Legislativa de Minas Gerais: www.almg.gov.br. Para acessar todas as
pesquisas realizadas pela instituição, basta clicar no link "Procon"
e depois em pesquisas de preços. As dúvidas também podem ser
esclarecidas pelos seguintes telefones: (031) 3253-5500 ou
3253-5520.
Publicado em 6 de maio de 2010.
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