| Audiência pública na ALMG vai apurar denúncias no setor de 
            educação As comissões de Direitos Humanos e de Educação, 
            Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas 
            Gerais realizam reunião conjunta na próxima quinta-feira (29/4/10), 
            às 9 horas, no Auditório. O objetivo é apurar a situação salarial 
            dos profissionais de educação de Ibirité (Região Metropolitana de 
            Belo Horizonte), bem como suspeita de assédio moral contra 
            associados do sindicato e do comando de greve, que teria sido 
            praticado após denúncias contra o Poder Executivo do município.  As acusações constam de documento encaminhado para 
            a Comissão de Direitos Humanos, pelos vereadores Antonio Carlos 
            Cassimiro e Cícero da Silva e por representantes do Sind-Ute e do 
            Sindibirité. Eles apontam irregularidades cometidas com a verba do 
            Fundo de Manutenção de Desenvolvimento do Ensino Básico e de 
            Valorização do Magistério (Fundeb), como a compra de veículos para 
            servir a outras secretarias. Reclamam ainda de que não obtiveram 
            respostas sobre as demandas salariais da categoria e de que estão 
            sendo implementadas mudanças que contrariam legislações do 
setor. A audiência foi solicitada pelo presidente da 
            comissão, deputado Durval Ângelo (PT), e pelo deputado Carlin Moura 
            (PCdoB). Para a reunião, foram convidados o prefeito de Ibirité, 
            Laércio Marinho Dias; a secretária municipal de Educação, Magda 
            Saleth Silva Reis; a promotora de justiça da comarca, Patrícia de 
            Oliveira Parisi; o ex-prefeito da cidade, Antônio Pinheiro Junior; a 
            presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Maria Isabel Marra; a 
            presidente do Sind-Ute-MG, Beatriz da Silva Cerqueira; e o 
            coordenador-geral do Sindi-Ute do município, Édison Luis de Oliveira 
            Preto.     |