Plenário aprova indicações para o Conselho Estadual de Educação

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na Reunião Extraordinária da manhã desta quarta-feira (...

07/04/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Plenário aprova indicações para o Conselho Estadual de Educação

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na Reunião Extraordinária da manhã desta quarta-feira (7/4/10), as indicações dos 12 novos membros para o Conselho Estadual de Educação. A votação foi feita com base no parecer favorável da Comissão Especial criada para avaliar as indicações, e designa representantes para as câmaras de Ensino Fundamental, Médio e Superior. O Conselho é constituído de representantes de diversos graus de ensino e do magistério oficial e particular, com notório saber e experiência em matéria de educação.

Para a Câmara de Ensino Fundamental foram aprovadas quatro indicações. O nome da professora Suely Duque Rodarte teve 46 votos a favor e nenhum contra; a professora Irene de Melo Pinheiro recebeu 45 votos favoráveis e um contrário; a indicada Avani Avelar Xavier teve 47 votos a favor e nenhum contra; e Arminda Rosa Rodrigues da Matta Machado recebeu 44 votos favoráveis e nenhum contrário.

Foram aprovadas cinco indicações para a Câmara de Ensino Médio. O nome de Sebastião Antônio dos Reis e Silva teve 44 votos a favor e um contra; Magda Lopes Campbel recebeu 42 votos favoráveis e dois contrários; Keyla Mayumi de Melo teve 46 votos a favor e nenhum contra; Maria Aparecida Sanchez Coelho recebeu 46 votos favoráveis e nenhum contrário; e Rosane Marques Crespo Costa teve 45 votos a favor e um contra.

Finalmente, para a Câmara de Ensino Superior foram aprovadas três indicações. Tomás de Andrade Nogueira recebeu 44 votos a favor e nenhum contra; Ângela Imaculada de Freitas teve 44 votos favoráveis e nenhum contrário; e Faiçal David Freire recebeu 32 votos a favor e 7 contra.

Entre as incumbências das câmaras, relativamente aos seus respectivos níveis e modalidades de ensino, estão pronunciar-se preliminarmente sobre as matérias de competência do Conselho, tais como interpretação da legislação relacionada ao ensino e planos de aplicação de recursos para a educação.

 

 

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