Cadernos escolares poderão ter informações sobre educação alimentar

Em breve, os cadernos escolares utilizados pela rede pública de ensino de Minas Gerais devem ter impressos, em suas c...

07/04/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Cadernos escolares poderão ter informações sobre educação alimentar

Em breve, os cadernos escolares utilizados pela rede pública de ensino de Minas Gerais devem ter impressos, em suas capas e contracapas, mensagens sobre educação alimentar e nutricional. O Projeto de Lei (PL) 3.277/09, que altera a Lei 11.824, de 1995, teve parecer de 2o turno aprovado pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quarta-feira (7/3/10). O projeto é de autoria da Comissão de Participação Popular, atendendo a uma sugestão da ONG Vertente Solidária, de Barbacena.

A lei que será modificada caso o projeto seja transformado em norma jurídica já contém uma lista dos temas que devem figurar nos cadernos, o projeto apenas inclui entre os assuntos a educação alimentar. A relatora projeto na comissão, deputada Gláucia Brandão (PPS), acredita que a medida é mais um passo na conscientização das crianças e jovens sobre a importância da alimentação saudável. "Este é um projeto que merece nosso apoio incondicional", disse a deputada.

Audiências públicas - A Comissão de Educação também aprovou dois requerimentos para realização de duas audiências públicas. O deputado Ruy Muniz (DEM) quer debater em audiência a implantação do campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em Caxambu (Sul de Minas). A deputada Rosângela Reis (PV) pede que a comissão vá até Timóteo (Vale do Aço), para discutir a situação da Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu.

Também foi aprovado requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), em que solicita seja encaminhado à Secretaria de Estado da Educação pedido de providências para revisão do teor do Decreto 45.274, de 2009, previsto para vigorar a partir do dia 30 de junho, de forma tal que os servidores em exercício nas Apaes não sejam excluídos dos benefícios criados pelo mencionado decreto.

Foram aprovados, ainda, cinco projetos de denominação de escolas e declaração de utilidade pública, que dispensam apreciação do Plenário, e 19 requerimentos com manifestações de aplauso, votos de congratulações e pedidos de providências a várias autoridades.

Presenças - Deputados Ruy Muniz (DEM), presidente; Carlin Moura (PCdoB) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e deputada Gláucia Brandão (PPS).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715