Canal do Expresso no YouTube já ultrapassa 3 mil exibições

Construir um país melhor amanhã começa com o que a gente faz hoje. Pensando nisso, a Assembleia Legislativa de Minas ...

26/03/2010 - 00:03
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Canal do Expresso no YouTube já ultrapassa 3 mil exibições

Construir um país melhor amanhã começa com o que a gente faz hoje. Pensando nisso, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais desenvolveu o Expresso Cidadania. Nesta segunda edição, o projeto conta com um grande reforço: o Expresso Cidadania Virtual, hotsite criado exclusivamente para o evento. Nele, todos podem participar. Basta acessar o endereço www.almg.gov.br/expresso.

Mais que simplesmente acompanhar os trabalhos e as discussões desenvolvidas, os internautas têm a oportunidade de participar efetivamente do projeto, utilizando diversas ferramentas para trocar ideias, opinar sobre os temas tratados e apresentar seus questionamentos e dúvidas. Entre elas, uma está se destacando: é o canal do Expresso Cidadania no YouTube. Criado como um dos meios para disponibilizar os vídeos produzidos nas oficinas do evento, o canal já ultrapassa 200 vídeos com mais de 3 mil exibições.

Lá também são oferecidos outros conteúdos, como as matérias feitas pela TV Assembleia sobre o evento, os testes de VJ produzidos em parceria com a MTV Minas, e os depoimentos do De Carona no Expresso, que dá a oportunidade ao jovem de enviar um vídeo elaborado por ele com sua visão sobre a importância da participação política. Além dos vídeos, o internauta pode acompanhar o blog do evento, conferir as fotos e ouvir o material de áudio produzido nas oficinas.

No endereço www.almg.gov.br/expresso, também estão disponíveis informações gerais, programação e materiais produzidos pelos estudantes nas oficinas presenciais. Além disso, também estão no hotsite dados que podem ser trabalhados pelos professores para tratar assuntos como cidadania e meio ambiente, voto e democracia, com uma linguagem mais próxima do jovem. É o caso da seção "Voto Consciente", onde estão disponíveis enquetes que mostram a importância da busca de informações antes de uma escolha crucial: o voto.

Entenda o que é o Expresso Cidadania

O Expresso Cidadania é uma ação de mobilização, em cidades de todas as regiões do Estado, para estimular a participação política e o exercício do voto consciente pelos jovens de 16 e 17 anos. Ao final do projeto, 16 cidades mineiras terão sido visitadas pela caravana.

O evento conta com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) e da Secretaria de Estado de Educação, além do apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, do Ministério Público Estadual, da Fiemg, da Prefeitura de Belo Horizonte e de entidades do movimento estudantil - União Colegial de Minas Gerais, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, União Estadual dos Estudantes e União Nacional dos Estudantes.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715