Presidente participa de homenagem da Academia Mineira a Tancredo

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), participou nesta quinta-f...

11/03/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Presidente participa de homenagem da Academia Mineira a Tancredo

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), participou nesta quinta-feira (11/3/10) de sessão solene da Academia Mineira de Letras (AML) realizada em homenagem ao centenário de nascimento do ex-presidente da República Tancredo Neves, antigo membro da instituição. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da entidade, o ex-senador Murilo Badaró, e teve como orador o ex-deputado e ex-ministro Ibrahim Abi-Ackel. O governador Aécio Neves foi representado pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana. A presidente do Servas, Andréia Neves, discursou em nome da família do ex-presidente.

Murilo Badaró recordou a cerimônia de posse de Tancredo na AML, em 24 de fevereiro de 1983, quando sucedeu Alberto Deodato na cadeira nº 12 da instituição, que tem como patrono Alvarenga Peixoto. "Ele foi saudado pelo acadêmico Afonso Arinos. As nações, em momentos de crise moral e política, se voltam para os grandes vultos do passado", afirmou o presidente da Academia.

O presidente da Assembleia declarou que a homenagem da ABL é merecida e importante. Ele enalteceu a escolha do orador da solenidade, um dos mais expressivos colegas de Tancredo no Parlamento. "É um grande tribuno, que tenho a honra de ter como companheiro no Partido Progressista, o ex-deputado Ibrahim Abi-Ackel", declarou. Em seu pronunciamento, o ex-ministro comparou a trajetória de Tancredo na construção da democracia com a atividade de um engenheiro de catedrais, que transforma forças opostas em alicerces para erguer o mais alto e durável dos edifícios. "O povo crê hoje na democracia como um patrimônio seu, porque fecundado com o sacrifício do presidente Tancredo Neves", concluiu Abi-Ackel.

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715