Comissão quer discutir gastos na construção da Cidade Administrativa

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira (2/3/10) requ...

02/03/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Comissão quer discutir gastos na construção da Cidade Administrativa

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira (2/3/10) requerimento do deputado Padre João (PT) para que o presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho, seja convidado a participar de audiência pública. O parlamentar quer esclarecer dúvidas sobre os gastos da construção da Cidade Administrativa do Estado, que inicialmente tinha despesas calculadas em aproximadamente R$ 949 milhões.

Os recursos seriam aplicados na construção da nova sede do Governo do Estado (com praça cívica e auditório com 540 lugares) e dos dois prédios que vão abrigar as secretarias e órgãos estaduais. O deputado Padre João quer também informações sobre os demais gastos, as fontes de receitas e a evolução das despesas de investimentos da Codemig.

A comissão aprovou também requerimento do deputado Délio Malheiros (PV), que solicitou apelo junto à secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, para que ela determine a realização de estudos que busquem soluções para a situação em que se encontram ex-servidoras civis da Polícia Militar.

Segundo Délio Malheiros, essas servidoras foram contratadas para ocuparem cargos no Colégio Tiradentes e no Hospital Militar, já que não existia concurso público para policiais militares do sexo feminino. Com o passar do tempo, essas servidoras (também chamadas de assemelhadas civis) deixaram de ter carreiras equiparadas com as militares, o que prejudicou suas remunerações.

Presenças - Deputados Délio Malheiros (PV), presidente; Ivair Nogueira (PMDB), vice; Elmiro Nascimento (DEM), Neider Moreira (PPS) e Padre João (PT).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715