Instalação de barragens motiva visita a Bueno Brandão

Os deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais dev...

02/02/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Instalação de barragens motiva visita a Bueno Brandão

Os deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais devem realizar uma visita técnica aos municípios de Bueno Brandão e Munhoz, ambos no Sul do Estado, para que possam conhecer o local onde devem ser instaladas barragens para geração de energia. O requerimento para a visita, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), foi aprovado na reunião desta terça-feira (2/2/10).

Ainda sobre questões ambientas relativas a Bueno Brandão, foram aprovados outros quatro requerimentos, todos também de autoria do deputado Dalmo Ribeiro Silva. O primeiro solicita ao presidente da Câmara daquele município informações quanto ao andamento de projeto de lei ou qualquer outra iniciativa do Executivo quanto às questões ambientais da cidade, e se foi realizada alguma audiência pública, convocada pelo prefeito, para debater a instalação de central geradora hidrelétrica na região.

O segundo requerimento solicita ao prefeito de Bueno Brandão cópia dos ofícios 319 e 362/2009, que se encontram em tramitação na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), que versam sobre o mesmo tema.

O terceiro pede que seja encaminhado ofício à superintendente regional de Meio Ambiente, Valéria Cristina Rezende, solicitando que, no processo de licenciamento ambiental das pequenas centrais elétricas a serem instaladas na bacia do Rio Grande, os estudos ambientais levem em consideração todas as intervenções previstas para fins de geração de energia.

Finalmente, foi aprovado requerimento solicitando à mesma superintendente que se abstenha de homologar o referido licenciamento ambiental em andamento pelo órgão, até que sejam debatidas as questões de interesse da comunidade no âmbito do Poder Legislativo.

A comissão aprovou, ainda, outras cinco proposições que dispensam a apreciação do Plenário da Assembleia.

Presenças - Deputados Fábio Avelar (PSC), presidente; Sávio Souza Cruz (PMDB), vice-presidente; e Almir Paraca (PT).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715