Comissão vai apurar irregularidade em escala de serviço da PM

Depois de receber denúncias de irregularidades na escala de serviço dos policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar,...

23/11/2009 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Comissão vai apurar irregularidade em escala de serviço da PM

Depois de receber denúncias de irregularidades na escala de serviço dos policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar, em Betim, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará uma audiência pública para ouvir o comando da PM sobre o assunto. Deputados e militares vão se reunir, nesta quinta-feira (26/11/09), às 9 horas, no Plenarinho III.

De acordo com o deputado Sargento Rodrigues (PDT), um dos autores do requerimento que originou a audiência, os policiais reclamam que estão sendo obrigados a trabalhar nos dias de folga para repor o tempo de afastamento sob licença médica. "Custa-me acreditar que algo desse tipo aconteça ainda em pleno século 21. Então, é proibido ficar doente? O que causa mais estranheza é o fato de a PM estar presente em todos os 853 municípios mineiros. Só em Betim acontece algo desse tipo", afirma o parlamentar.

Segundo Sargento Rodrigues, há pouco mais de três meses ele esteve pessoalmente com o comandante-geral da Polícia Militar, pedindo providências em relação ao assunto. "Também falei com o procurador-geral de Justiça, pois trata-se de abuso de autoridade", afirmou. O Ministério Público é um dos convidados para a audiência pública.

Foram convidados o comandante-geral da PM, coronel Renato Vieira de Souza; o promotor de Justiça Rodrigo Filgueira de Oliveira; o presidente do CRM, João Batista Gomes Soares; o comandante do Hospital Militar, tenente-coronel Jorge Dias Júnior; a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Emely Vieira Salazar; o presidente da Aspra, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro; o comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Leandro Bettoni da Silva; o presidente do Sinmed, Cristiano Gonzaga da Matta Machado; o assessor jurídico da Ascobom, coronel Domingos Sávio de Mendonça; o comandante da 174ª Cia. da PM, major Paulo Sérgio; e o comandante da 177ª Cia. da PM, major Alexandre Costa Pinto.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715