Movimentos sociais definem datas de encontros do Fórum de
Educação
Entidades e movimentos sociais que participam da
organização do Fórum Técnico Plano Decenal de Educação em Minas
Gerais: Desafios da Política Educacional, promovido pela
Assembleia Legislativa de Minas Gerais, definiram o calendário dos
encontros que coordenarão em quatro cidades mineiras. Nesta
terça-feira (10/3/09), durante reunião preparatória do evento, foram
anunciadas as datas das etapas regionais de Divinópolis (15/4); Juiz
de Fora (17/4); Varginha (22/4); e Uberlândia (24/4). O Fórum
Técnico, cuja etapa final será entre 13 e 15 de maio, em Belo
Horizonte, terá ainda outros quatro encontros regionais coordenados
pela Assembleia, em Araçuaí (26/3); Montes Claros (31/3); Governador
Valadares (3/4) e Paracatu (7/4). O requerimento para promover o
fórum é do deputado Carlin Moura (PcdoB) e da ex-deputada Elisa
Costa (PT).
Na reunião preparatória desta terça, foram
definidos também detalhes do regulamento do fórum, como número de
inscrições por entidade, de propostas priorizadas nos grupos de
trabalho e de delegados do interior que terão direito a voto na
plenária final. Além das reuniões no interior, a preparação do fórum
terá um Debate Público da Comissão de Educação, Ciência Tecnologia e
Informática, já nesta sexta-feira (13), com o tema Metas e Ações
Estratégicas para a Educação de Minas Gerais. Os expositores
abordarão o conteúdo do Projeto de Lei (PL) 2.215/08, do governador,
que contém o planejamento para a educação em Minas nos próximos dez
anos. O objetivo de todos os encontros é colher subsídios para
aperfeiçoar a proposição durante sua tramitação na ALMG.
Hotsite - Dados sobre o
Plano Decenal de Educação de Minas Gerais já estão disponíveis na
página da Assembleia na internet, no hotsite criado sobre o tema. A
programação do debate público, detalhes sobre o plano, suas
diretrizes e metas; a tramitação do PL 2.215/08; a legislação
estadual e federal sobre o assunto; e estatísticas da educação em
Minas podem ser acompanhados pelo hotsite.
|