V Corrida Rústica da Assembléia terá inscrições de 1º a 10 de
outubro
Será de 1º a 10/10/08 o período de inscrições para
a V Corrida Rústica da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que
será realizada na manhã do dia 19 de outubro, um domingo. A prova,
que já passou a integrar o calendário esportivo da Capital, é
realizada em um trajeto de 5 km pelas ruas do Bairro Santo
Agostinho, onde fica a sede da ALMG. A corrida integra as
comemorações do Legislativo Mineiro pelo Dia do Servidor Público,
mas tem participação aberta a todos os interessados que se
inscreverem previamente. São oferecidas 400 vagas, para ambos os
sexos. A corrida é realizada em parceria com a Liga Mineira de
Atletismo. O regulamento da prova está no final desta matéria.
As inscrições deverão ser feitas no Centro de
Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembléia (Rua Rodrigues Caldas,
30, próximo à Praça da Assembléia), das 9 às 17 horas. Além de
preencher o formulário de inscrição (participantes de 15 a 18 anos
devem ter autorização dos pais), é necessário levar documento de
identidade e doar pelo menos três quilos de alimento não-perecível,
exceto fubá e sal. A doação poderá ser substituída pela compra de um
vale-alimento no valor de R$ 15. Como nos outros anos, a arrecadação
em alimentos e em espécie será entregue à Leuceminas, organização
não-governamental que atende crianças e adolescentes portadores de
leucemia.
Novidade - Neste ano, com o objetivo de tornar
a apuração mais ágil, os participantes vão usar um sistema de
chip individual para
cronometragem, que permitirá definir a classificação geral em até
duas horas do final da corrida. Os dez primeiros colocados receberão
troféus especiais e todos os corredores terão medalha de
participação. A largada da corrida será às 9h30, em pelotão único,
com concentração a partir das 8h30. Durante a concentração, haverá
sessão de alongamento com profissionais do Estúdio Ágilis.
Comunidade terá "Rua de Lazer"
Paralelamente à corrida, será oferecida a toda a
comunidade que freqüenta a Praça da Assembléia uma "Rua de Lazer",
organizada pelo Sesc-MG. As atividades serão realizadas na chamada
"via de acesso", que fica entre as Ruas Rodrigues Caldas e Martim de
Carvalho. A "Rua de Lazer" é um evento artístico e esportivo
gratuito que o Sesc realiza na Capital e em várias cidades do
interior, com brincadeiras e exercícios dirigidos e monitorados por
profissionais especializados.
Apoio - Além da Liga
Mineira de Atletismo e do Estúdio Ágilis, a V Corrida da Assembléia
tem o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Unimed-BH
e da Copasa e de entidades ligadas aos servidores da Assembléia
(Aslemg, Aplemg, Cofal e Sindalemg).
REGULAMENTO DA V CORRIDA RÚSTICA DA ASSEMBLÉIA
LEGISLATIVA
19 de outubro de 2008
1 - PROVA
1.1 - A prova V CORRIDA RÚSTICA DA ASSEMBLÉIA
LEGISLATIVA será realizada no dia 19 de outubro de 2008, no Bairro
Santo Agostinho, em Belo Horizonte, para pessoas de ambos os sexos,
devidamente inscritas, conforme condições previstas neste
regulamento.
1.2 - A V CORRIDA RÚSTICA DA ASSEMBLÉIA
LEGISLATIVA, cujo percurso detalhado se encontram no anexo deste
regulamento, será na distância de 5 Km, com largada a partir das
9h30, em pelotão único.
1.3 - A largada e chegada serão na Praça Carlos
Chagas (Praça da Assembléia), sob qualquer condição climática.
a) A concentração para o evento terá início às
8h30, no local da largada.
b) Cada atleta deverá, antes da largada, retirar no
estande próprio instalado na concentração, seu chip eletrônico,
sendo necessário para tanto apresentação de documento de
identidade.
2 - INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
2.1 - Os atletas poderão se inscrever no período de
1 a 10 de outubro, no Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC - Rua
Rodrigues Caldas, 30, térreo, Bairro Santo Agostinho, das 9 às 17
horas.
2.2 - Para se inscrever, o atleta deverá apresentar
documento de identidade, preencher o formulário de inscrição e doar,
pelo menos, 3 quilos de alimento não-perecível (exceto sal e
fubá).
a) A doação de alimento poderá ser substituída pela
compra de um vale alimento, no valor de R$ 15,00.
b) O valor arrecadado com a venda de vales alimento
será repassado pela organização do evento para a mesma entidade para
a qual serão destinados os alimentos doados em espécie, conforme
previsto no item 6.6 deste regulamento.
c) Se o nome da equipe do atleta for composto por
mais de um patrocinador, será considerado somente o primeiro nome.
2.3 - As inscrições estão limitadas a 400
(quatrocentos) vagas.
2.4 - O preenchimento do formulário de inscrição e
de seu termo de responsabilidade expressa a declaração por parte do
participante de que conhece o regulamento da prova e concorda com
ele.
2.5 - Para participar da corrida, o atleta deve
ter, no mínimo, 15 (quinze) anos e, se menor de 18 (dezoito) anos,
sua ficha de inscrição deverá ser assinada pelos pais ou
responsável.
2.6 - Não será aceito pedido de cancelamento ou de
transferência de inscrição.
3 - REGRAS PARA A CORRIDA
3.1 - Não será permitida a participação de atleta
que não estiver utilizando seu chip eletrônico e a identificação
pelo número de inscrição (número de peito), que deverá ser fixado na
parte da frente da camiseta .
3.2 - Haverá cronometragem da corrida, usando-se
como referência o relógio da largada e sistema de chip
eletrônico.
3.2.1 - Na impossibilidade de cronometragem pelo
sistema de chip eletrônico, por problemas técnicos ou
meteorológicos, a organização procederá a cronometragem pelos
sistema convencional.
3.3 - O tempo máximo de duração da corrida é de 60
(sessenta) minutos, contados a partir da largada, findos os quais
será considerada encerrada a prova, desativando-se todos os esquemas
de segurança e toda a infra-estrutura de apoio disponibilizada.
a) Os esquemas de segurança e a sinalização do
percurso serão desarmados assim que passar o último atleta que
largar conforme previsto no item 1.2.
b) Os atletas que completarem o percurso após o
encerramento da prova não terão seus resultados computados
oficialmente.
3.4 - Será desclassificado da corrida o atleta
que:
a) Não estiver usando o número de peito e o chip
eletrônico.
b) Escapar na largada da prova ou percorrer o
trajeto da corrida de forma indevida.
c) Cometer ato irregular ou antidesportivo para com
os demais atletas, organizadores, monitores e fiscais de prova.
d) Contar com ajuda de qualquer natureza para
alcançar algum tipo de vantagem.
e) Recusar-se a subir ao pódio para receber a
premiação.
f) Trocar o número de inscrição ou seu chip
eletrônico com o de outro atleta.
3.5 - Eventuais recursos deverão ser encaminhados,
até 30 (trinta) minutos após o fato em questão, por escrito, aos
organizadores, que decidirão em caráter definitivo e inapelável.
3.6 - O resultado final e oficial da corrida será
divulgado em até 2 (duas) horas após o seu término. Posteriormente,
será disponibilizado também nos sites da Assembléia
(www.almg.gov.br) e da Liga Mineira de Atletismo
(www.ligadeatletismo.v10.com.br).
4 - DAS PREMIAÇÕES DA CORRIDA
4.1 - Os primeiros colocados da prova receberão,
além da medalha de participação, troféu especial para seguintes
colocações:
a) Classificação Geral - Masculino e Feminino - do
1º ao 10º lugar.
b) Classificação Geral - Deficiente Visual -
Masculino e Feminino - do 1º ao 3º lugar.
c) Classificação Geral - Atleta mais idoso -
Masculino e Feminino
d) Classificação Servidores da Assembléia -
Masculino e Feminino - do 1º ao 5º lugar.
e) Classificação Servidores da Assembléia
Trabalhador-Mirim - Masculino - 1º ao 3º lugar e Feminino - 1º
lugar.
f) Classificação Servidor da Assembléia - Deputado
- 1º ao 3º lugar e Deputada - 1º lugar.
g) Classificação Servidor da Assembléia -
Terceirizados - Masculino e Feminino - 1º lugar.
h) Classificação Servidores da Assembléia - Faixa
Etária - Masculino - 1º lugar das faixas etárias: 18 a 24, 25
a 34, 35 a 44, 45 a 54, 55 anos e acima. Feminino - 1º lugar
das faixas etárias: 18 a 24, 25 a 34, 35 a 44, 45 a 49 e 50 anos e
acima.
4.2 - A premiação referente a Classificação Geral
será feita no dia do evento, após apuração dos resultados. Caso o
atleta não se encontre presente no momento da premiação, seu prêmio
estará disponível, até o dia 30 de novembro de 2008, no mesmo local
de inscrição, sendo necessária a apresentação de identidade.
4.3 - A premiação referente a Classificação de
Servidores da Assembléia será feita posteriormente, em data e
horário a serem oportunamente divulgados, em solenidade que
integrará a programação da VII Semana do Servidor.
4.4 - As premiações das categorias gerais e de
faixas etárias não são cumulativas e, para tanto, terão ordem de
prevalência na forma apresentada neste regulamento.
- Na hipótese de atleta concluir a prova
numa classificação que lhe atribua dois tipos de premiação, ele
receberá somente o prêmio da categoria prevalente e o da categoria
prevalecida será concedido ao atleta com classificação
imediatamente posterior.
4.5 - Poderá haver acumulação de premiação entre as
categorias Geral e Servidor.
4.6 - Todos os atletas que concluírem a prova no
prazo estabelecido receberão medalha de participação.
4.7 - Para a premiação relativa a faixa etária,
será considerado o ano de nascimento do atleta.
5 - ENTREGA DO MATERIAL DE PARTICIPAÇÃO
5.1 - Os inscritos deverão retirar o material de
participação, no dia 18 de outubro, no mesmo local e nos horários
observados para a inscrição.
5.1.1 - A entrega do chip eletrônico será feita no
dia da prova, de 8 às 9 horas, mediante apresentação de documento de
identidade.
5.1.2 - O atleta que não devolver o chip eletrônico
ao final da prova ou danificá-lo durante a prova deverá arcar com o
custo no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais).
5.2 - O material de participação será composto de
camiseta alusiva ao evento e número de inscrição (número de
peito).
5.3 - Poderão compor o material de participação
outros brindes cedidos pelos apoiadores do evento.
- Caso a quantidade de brindes não seja
suficiente para todos os participantes, sua distribuição será
feita de acordo com a ordem de inscrição, eximindo-se os
organizadores da prova de qualquer responsabilidade em relação a
uniformidade dos brindes.
6 - DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1 - O atleta participante assume inteira
responsabilidade pelos dados fornecidos na ficha de inscrição,
concorda totalmente com o regulamento e assume as despesas
necessárias ou provenientes de sua participação antes, durante e
depois do evento.
6.2 - Para a segurança do evento, haverá apoio dos
órgãos competentes, de monitores e de fiscais de prova.
6.3 - Haverá posto de distribuição de água para os
atletas no percurso da prova, bem como serviço de apoio médico de
emergência.
a) O atendimento médico de emergência consistirá na
condução do atleta para o hospital da rede pública mais próximo.
b) Os organizadores e seus apoiadores não se
responsabilizarão por quaisquer despesas médicas e hospitalares
decorrentes do atendimento do atleta em caso de emergência.
6.4 - Os atletas contarão com sanitários e
guarda-volumes na área de concentração da prova.
a) Os organizadores e apoiadores do evento não se
responsabilizam pelo extravio de qualquer objeto deixado no
guarda-volumes.
b) Os objetos deixados no guarda-volumes deverão
ser retirados em até 1 (uma) hora após o término da corrida.
6.5 - O atleta inscrito autoriza a utilização de
seu nome e imagem em peças publicitárias com objetivo de divulgação
do evento.
6.6 - Os alimentos e valores arrecadados com a
doação dos participantes serão destinados à Associação dos
Leucêmicos de Minas Gerais - Leuceminas (www.leuceminas.org.br),
entidade sem fins lucrativos que se dedica ao trabalho de
assistência aos portadores de leucemia, na maioria crianças
extremamente carentes.
6.7 - Os organizadores poderão suspender o evento
por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou
motivos de força maior, sem o compromisso de qualquer tipo de
ressarcimento ou reparação em relação aos inscritos.
6.8 - As informações sobre o evento podem ser
obtidas no Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC - da Assembléia
Legislativa. Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo - Bairro Santo
Agostinho - tel.: (31) 2108-7800, das 9 às 17 horas.
6.9 - Os casos omissos serão resolvidos, em caráter
definitivo, pelos organizadores.
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